sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2021/22

 

Escola Secundária D. Maria II

INSCRIÇÕES:

As inscrições podem ser feitas

até 17 de dezembro de 2021

·         na biblioteca escolar

·         junto do teu professor de Português

 

 

até 21 de dezembro de 2021

·         através do formulário que te foi enviado para o efeito

·         através de e-mail para a biblioteca (bibliotecadmaria@aedonamaria.pt) feito através do teu e-mail institucional, facultando o teu número de processo, nome completo, ano, turma e número.

NOTA: Uma vez inscrito(a), serás convidado(a), a partir de 22 de dezembro de 2021, a fazer parte de uma classroom do CNL.

OBRAS ESCOLHIDAS PARA AS PROVAS DE SELEÇÃO:

Ensino básico - 3ºciclo

TÍTULO                                                                                                              AUTOR

O Conto da Ilha Desconhecida                                                                 José Saramago

Ensino secundário

TÍTULO                                                                                                              AUTOR

A Viagem do Elefante                                                                                  José Saramago

(A prova testa o conhecimento da obra, através de perguntas de escolha múltipla, verdadeiro e falso, preenchimento de espaços, de associação, de resposta curta. A pergunta final de composição/comentário servirá de desempate para os primeiros lugares ex-aequo).

 

DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS:

Janeiro de 2022 – na primeira semana de recomeço letivo (quinta-feira e sexta-feira) na Biblioteca da escola. (Serás avisado, pela classroom, da hora da realização da prova).

 

Nesta etapa serão apurados os vencedores em cada um dos níveis de ensino, que competirão a nível municipal (2 alunos por ciclo de ensino).