quinta-feira, 4 de dezembro de 2014


CONCURSO FAÇA LÁ UM POEMA 2015


 

O Plano Nacional de Leitura, PNL e a Fundação Centro Cultural de Belém, CCB, parceiros do prazer de ler e de escrever, convidam todas as escolas do país, públicas e privadas, do 1º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, a participar no Concurso FAÇA LÁ UM POEMA, que decorrerá entre Dezembro de 2014 e Março de 2015 e se constitui como forma de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia.
No dia 21 de Março de 2015 celebra-se, no Centro Cultural de Belém, o DIA MUNDIAL DA POESIA que integrará a Final do Concurso ‘Faça Lá um Poema’, com uma animação de leitura e a entrega de prémios aos vencedores.
 
O concurso FLP é dirigido aos alunos dos 1º / 2º / 3ºCiclos do Ensino Básico | Ensino Secundário de todas as escolas (agrupadas e não agrupadas), continente e ilhas.
 
Como tem sido habitual, a Escola Secundária D. Maria II alia-se à iniciativa abrindo a todos os alunos a possibilidade de concorrerem. INSCREVAM-SE, na biblioteca, junto da assistente operacional, e escrevam, com engenho e arte.
 
O regulamento pode ser consultado na biblioteca e aqui.
Não se esqueçam de que o prazo para entrega de trabalhos antecede o da seleção e o do envio superior.