segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CONCURSO "FAÇA LÁ UM POEMA" 2010/2011

Nota prévia

O Concurso Faça Lá Um Poema é de carácter nacional e tem regras próprias que poderão ser consultadas em
No entanto, cada escola deverá ajustar algumas dessas regras à sua realidade pelo que foi elaborado o regulamento que se segue, sem prejuízo da leitura global do regulamento geral.



REGULAMENTO

  1. O concurso Faça Lá um Poema decorrerá entre Dezembro de 2010 e Março de 2011, destinando-se a premiar poemas escritos por alunos de todos os níveis de ensino.

  1. A participação no concurso é individual, sendo que não serão contemplados trabalhos de pequeno grupo ou de turma.

  1. Calendarização das actividades
Não há qualquer tema obrigatório para os poemas a concurso. No entanto, a extensão máxima de cada texto não poderá ultrapassar os 4000 dígitos (caracteres, espaços).
Os trabalhos devem ser entregues, preferencialmente, em formato digital, por e-mail - para biblioteca@dmaria.pt, até 31 de Janeiro de 2011. Em alternativa, podem ser entregues em mão ao professor de Português ou ao professor bibliotecário da escola.
A seleção dos trabalhos, devidamente identificados (nome completo, ano, turma e número), fica ao critério da escola, da responsabilidade conjunta da Biblioteca Escolar e do Departamento de Línguas e Literaturas.
Na seleção dos trabalhos serão tidas em conta a correção da escrita, a riqueza do conteúdo e a originalidade do tema e da linguagem.
Cada escola só poderá selecionar 1 poema por cada nível de ensino. (No n/ caso, 1 poema pelo Ensino Básico – 3º ciclo e 1 poema pelo Ensino Secundário).

  1. Prémios
Ver Regulamento geral do Concurso.
No entanto, a nível de escola, será atribuído um prémio surpresa ao primeiro classificado de cada nível de ensino e os melhores textos serão objecto de publicação digital.

Faça lá um poema, vá lá!